quarta-feira, 5 de junho de 2013

Qual deve ser a postura do evangélico nas redes sociais?

As redes sociais estão presentes no cotidiano de muitas pessoas, estar conectado tornou-se uma mania mundial. Aos poucos o contato pessoal vem sendo substituído pelo contato virtual, através das redes as pessoas falam e expõem o que pessoalmente talvez não falasse nem mostrasse.
Nós cristãos podemos nos relacionar através da rede é claro, porém não podemos nos esquecer de quem somos. Parece que através das redes sociais alguns cristãos perdem o temor, pudor e o respeito, existem comentários feitos que causam espanto até mesmo entre os não evangélicos.
Nas redes encontramos evangélicos considerando o que dizem os signos, alguns se tornam expert no assunto abraçando crenças que não fazem parte do ensino bíblico.
Nas redes alguns cristãos postam piadas chulas até mesmo com o nome de Deus, escrevem palavras torpes com uma naturalidade espantosa, não estou aqui erguendo uma bandeira “puritanista”, mas do bom senso, pois pelo amor de Deus alguns murais ou históricos não lembram em nada um cristão.
Tanto homens como mulheres evangélicas tem postado fotos vestidos com roupas íntimas, sem falar nas poses sensuais, provocativos remetendo a segundas intenções. O que aconteceu com o "ser sal da terra e luz do mundo"? Qual testemunho temos dado? Jesus disse que se o nosso olho nos condena é melhor arrancá-lo e entrar com um só olho no reino do céu do que com os dois ir para o inferno.
Usam-se linguagens do “mundo”, temos posturas do “mundo”, demonstra-se amor ao “mundo” então quais motivos e quais as diferenças temos para pregar aos que no “mundo” estão?
Que nós possamos valorizar o sangue de Jesus e que sejamos canais de glorificação ao seu nome e não motivo de escândalo!

Baseado em reflexão do bispo Ronildo Queiroz.