Atividades

LOUVOR E ADORAÇÃO




Líderes: Carlos Eduardo da Silva Martins, Diego de Oliveira Matos Miranda e Bruna Tatiane dos Reis.
Esse ministério elabora e organiza, junto com o pastor, a liturgia dos cultos e programações especiais. Para aprimorar a qualidade de suas apresentações, promove ensaios da equipe de louvor para os cultos e auxilia o ministro de evangelismo em suas necessidades na área de louvor.
Ensaios: Quinta às 19h30/ Domingo às 11h45
 

COMUNHÃO



Líderes: Rosimar Mendes Vieira Teixeira, Aquiles Afonso da Silveira e Silvana Gonçalves da Silveira, Pr. Décio Vernay da Silva e Maria Neves da Silva
Sua função é promover atividades e programações que estimulem a identificação, contatos e a efetiva integração dos visitantes e novos crentes à família da igreja local ou seu retorno às suas congregações de origem, se for o caso, bem como a reintegração dos membros ausentes e afastados mediante visitas e acompanhamento.
 

DISCIPULADO



Líder: Ubirajara Panizzi de Souza
Como responsabilidade principal, esse ministério cria condições propícias para o estudo da Bíblia para todas as faixas etárias no templo, nas casas dos crentes, em retiros, acampamentos, congressos, passeios e em outros locais. Promove constantantemente as condições para o funcionamento dos departamentos mediante suporte operacional e logístico.
 

EVANGELISMO E MISSÕES



Líderes: Rosângela Arruda Firmino, Maria Aparecida Arruda
O principal foco desse ministério é promover a conscientização missionária da igreja e seu envolvimento efetivo nas campanhas regulares da Denominação e iniciativas outras apoiadas oficialmente pela igreja. Cuida também da divulgação das campanhas regulares de missões e realiza uma vez por ano, em Setembro, uma conferência missionária.
 

MULHER CRISTÃ EM AÇÃO (MCA)



Líderes: Marilda Neves Segatini e Maria Tauay
MCA é uma organização promovida pela União Feminina Missionária Batista para todas as mulheres da igreja e oferece diferentes oportunidades para as mulheres, como o envolvimento em missões através de estudos, ofertas e participação em atividades. Outro objetivo é estimular as mulheres a dedicarem seus talentos na ajuda ao próximo através de ação de amor e da proclamação do evangelho

Encontros:
Reunião para Estudo Bíblico: primeira e terceira sexta-feira do mês
Multiministério: quartas, de 14h às 16h30
(aulas de pintura em tecido, macramê, tricô, crochê )
 
 

SERVIÇO (Ação Social e Patrimônio)




- AÇÃO SOCIAL



Líderes: Maria José Fernandes Pereira e Eva Ferreira de Souza
Responsável por cadastrar e acompanhar as famílias carentes que acorrerem à igreja ou forem visitadas pelo ministério. Para auxiliá-las promove atividades que envolvam a igreja na ação social: visitas programadas, cultos nos lares das famílias cadastradas, campanhas para levantamento de recursos, envolvimento comunitário da igreja e atividades assistenciais.
 

- PATRIMÔNIO



Líderes: Maria José Fernandes Pereira, Paulo Florenzano e Roldão Arruda
Sua função é acompanhar e relacionar o patrimônio da igreja e verificar a sua conservação e a necessidade de reparos. Tem como meta ainda acompanhar e promover os serviços de manutenção e ampliação das dependências da igreja.
 

GERAÇÃO RADICAL



Líderes: Rodrigo da Anunciação Gonçalves, Rubens Pires Monteiro, Danielle Pires Gonçalves, Daniely de Oliveira,  João Carlos Avelino
Com foco na evangelização de adolescentes e jovens, esse ministério busca transmitir conhecimentos bíblicos aos jovens e acolher suas dúvidas. Procura incentivar o estudo bíblico em casa e o enraizamento desses ensinamentos através de atividades extras e fortalecimento de vínculos. A igreja é membro da organização Embaixadores do Rei e Mensageiras do Rei, em que meninos e meninas respectivamente divulgam a mensagem do Evangelho.

Encontros:
Domingos 08h30 às 10h
Demais programações divulgadas: Passeios, Acampamentos, Viagens, Treinamentos.
 

GERAÇÃO FUTURO



Líderes: Júlio César Nascimento dos Santos e Enaile Rodrigues
Esse ministério tem nos pequenos seu foco principal. Com muita animação e alegria é transmitida a mensagem do Evangelho às crianças, que se divertem e aprendem com músicas, danças, apresentações teatrais e jogos.

Encontros:
Domingos, de 08h30 às 11h.
Reunião dos voluntários às terças 19h, no templo.